| Autor |
Mensagem |
| < Outras escritas ~ quizera... |
|
Colocada:
08-09-2007 20:53
|
|
|
Caneta
Registo: 08 Sep 2007
|
|
quizera...
desses caminhos longos, entrecortados por hesitações e receios, resta o cansaço de passos caminhados,
de pensares lembrados.
...lembrados no correr dos anos onde as memórias
são o carcumir da saudade, na rectrospectiva de fazer presente o tempo passado.
quizera diluir-me nesse tempo e dele fazer o presente consolidado.
quizera...
...porque na experiência de cada passo, no tropeçar de cada imprevisto, nasce a teoria da futura precaução.
...dessa mesma precaução em que o receio nos condiciona e empurra para novo tropeçar.
...como se de nada valesse a atenção presente, como se de nada valesse o sofrimento que a carne tornou viva e o tempo cicatrizou.
...quizera que num instante, que num só e perpétuo momento,
a vida sorrisse e tornasse eterno tudo o que tenho por efémero.
João Videira Santos |
|
|
|
|
|
 |
|
Colocada:
08-09-2007 21:28
|
|
|
Máquina de escrever
Registo: 02 Sep 2007
Local/Origem: Costa da Caparica
|
|
Texto de introspecção: Uma boa reflexão, do tempo passado, na saudade presente das memórias ou registos. Todos os acontecimentos da vida, constituem e fazem parte do nosso código de múltiplas experiências pelas quedas ou ascensões que, projectando o futuro, o expõem de formas obviamente diversas.
Escreva sempre.
Tudo de bom!
| João Videira Santos escreveu: |
quizera...
desses caminhos longos, entrecortados por hesitações e receios, resta o cansaço de passos caminhados,
de pensares lembrados.
...lembrados no correr dos anos onde as memórias
são o carcumir da saudade, na rectrospectiva de fazer presente o tempo passado.
quizera diluir-me nesse tempo e dele fazer o presente consolidado.
quizera...
...porque na experiência de cada passo, no tropeçar de cada imprevisto, nasce a teoria da futura precaução.
...dessa mesma precaução em que o receio nos condiciona e empurra para novo tropeçar.
...como se de nada valesse a atenção presente, como se de nada valesse o sofrimento que a carne tornou viva e o tempo cicatrizou.
...quizera que num instante, que num só e perpétuo momento,
a vida sorrisse e tornasse eterno tudo o que tenho por efémero.
João Videira Santos
|
|
_________________ Quando eu morrer, gostava de ser uma boa luz. Enquanto viva, uma luz florescente.
Estou a pedir a lua?
LAMP |
|
|
|
|
 |
|
|
Todos os tempos são GMT + 1 Hora |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|